terça-feira, 2 de agosto de 2011

Projecto almofada

Desde a última ida ao Alentejo que andava para fazer uma experiência com uma blusa usada que trouxe de lá.
Por conta de outras coisas só hoje é que pude pegar na blusa e ver se seria viável transformá-la numa almofada de enfeitar, tudo porque gostava do bordado do tecido da blusa e não queria simplesmente descartá-lo sem lhe dar uma outra utilização já que a blusa não ia fazer mais serviço.
A blusa era esta : 

Depois de descose-la para ficar só com os panos, peguei num papel ( que por acaso era um planfleto publicitário que tinham metido na minha caixa do correio ) e cortei-o com o formato que pretendia para a almofada.
Arranjei também uma tira de outro tecido ( que tinha sobrado das cortinas do escritório ) e fui buscar uma almofada velha para lhe tirar uma parte do enchimento.
Na foto pode ver que tipo de materiais usei. 
O material para enchimento foi muito mais do que a foto mostra mas, aquele bocado serve para ver o que usei.




 Com tudo isto pronto coloquei o molde por cima do tecido e pedi para a minha mãe cortar o tecido enquanto eu tirava a foto :-)


Depois de cortado foi só colocar na máquina para cozer e, por fim, encher a almofada.
Com ela cheia, coloquei a tira branca para enfeitar e prendia-a no sítio com um botãozinho em forma de pérola, cozido encima do laço.

O resultado foi este :



E pronto, assim foi transformada uma blusa numa almofada de enfeitar :-)
Ok... não ficou grande coisa mas, eu gostei do efeito.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...