sábado, 1 de outubro de 2011

Casinhas de brincar dos meninos ricos

Estas crianças, filhas de pais super-ricos, têm autênticas réplicas de casas de vários estilos, equipadas com tudo com que o dinheiro pode comprar desde mobílias, eletricidade, ares-condicionados e  tvs de écrans planos.
Os preços podem ir de uns "modestos" 3.800£ até 65.000£, que foi quanto custou toda uma rua no Estado da Flórida, USA.
Há também um laboratório de aventuras oceânicas.







 











quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Luis Fernando Veríssimo na Terapia

Depois de uma semana complicada como esta, acho que quem precisa de alguma terapia, sou eu!
Mas, um pouco de humor também ajuda e, este texto que recebi por mail junta as duas coisas: Terapia e Humor :-)
......................
O melhor da Terapia é ficar observando os meus colegas loucos. Existem dois tipos de loucos. O louco propriamente dito e o que cuida do louco : o analista, o terapeuta, o psicólogo e o psiquiatra. Sim, somente um louco pode se dispor a ouvir a loucura de seis ou sete outros loucos todos os dias, meses, anos. Se não era louco, ficou.

Durante
quarenta anos, passei longe deles . Pronto, acabei diante de um louco, contando as minhas loucuras acumuladas. Confesso, como louco confesso, que estou adorando estar louco semanal.

O melhor da terapia é
chegar antes, alguns minutos e ficar observando os meus colegas loucos na sala de espera . Onde faço a minha terapia é uma casa grande com oito loucos analistas. Portanto, a sala de espera sempre tem três ou quatro ali, ansiosos, pensando na loucura que vão dizer dali a pouco.
Ninguém olha para ninguém. O silêncio é uma loucura. E eu, como escritor, adoro observar pessoas, imaginar os nomes, a profissão, quantos filhos têm, se são rotarianos ou leoninos, corintianos ou palmeirenses.
Acho que todo escritor gosta desse brinquedo, no mínimo, criativo. E a sala de espera de um "
consultório médico", como diz a atendente absolutamente normal (apenas uma pessoa normal lê tanto Paulo Coelho como ela ), é um prato cheio para um louco escritor como eu. Senão, vejamos:

Na última quarta-feira, estávamos:
1. Eu
2. Um crioulinho muito bem vestido ,
3. Um
senhor de uns cinquenta anos e
4.
Uma velha gorda.

Comecei, é claro, imediatamente a imaginar qual seria o problema de cada um deles. Não foi difícil, porque eu já partia do princípio que todos eram loucos, como eu. Senão, não estariam ali,
tão cabisbaixos e ensimesmados.

(2) O pretinho, por exemplo. Claro que a cor, num país racista como o nosso, deve ter contribuído muito para levá-lo até
aquela poltrona de vime . Deve gostar de uma branca, e os pais dela não aprovam o namoro e não conseguiu entrar como sócio do "Harmonia do Samba "? Notei que o ténis estava um pouco velho. Problema de ascensão social, com certeza . O olhar dele era triste, cansado. Comecei a ficar com pena dele. Depois notei que ele trazia uma mala . Podia ser o corpo da namorada esquartejada lá dentro. Talvez apenas a cabeça . Devia ser um assassino, ou suicida, no mínimo. Podia ter também uma arma lá dentro. Podia ser perigoso. Afastei-me um pouco dele no sofá. Ele dava olhadas furtivas para dentro da mala assassina.
(3)E o senhor de terno preto, gravata, meias e sapatos também pretos? Como ele estava sofrendo, coitado. Ele disfarçava, mas notei que tinha um pequeno tique no olho esquerdo. Corno, na certa. E manso. Corno manso sempre tem tiques. Já notaram? Observo as mãos. Roía as unhas. Insegurança total, medo de viver. Filho drogado? Bem provável. Como era infeliz esse meu personagem. Uma hora tirou o lenço e eu já estava esperando as lágrimas quando ele assoou o nariz violentamente, interrompendo o Paulo Coelho da outra. Faltava um botão na camisa . Claro, abandonado pela esposa. Devia morar num flat, pagar caro, devia ter dívidas astronômicas. Homossexual? Acho que não. Ninguém beijaria um homem com um bigode daqueles . Tingido.
(4) Mas a melhor,
a mais doida, era a louca gorda e baixinha. Que bunda imensa. Como sofria, meu Deus. Bastava olhar no rosto dela. Não devia fazer amor há mais de trinta anos. Será que se masturbaria? Será que era esse o problema dela? Uma velha masturbadora? Não! Tirou um terço da bolsa e começou a rezar. Meu Deus, o caso é mais grave do que eu pensava. Estava na quinta dezena em dez minutos . Tensa. Coitada. O que deve ser dos filhos dela? Acho que os filhos não comem a macarronada dela há dezenas e dezenas de domingos. Tinha cara também de quem mentia para o analista. Minha mãe rezaria uma Salve-Rainha por ela, se a conhecesse.
Acabou o meu tempo. Tenho que ir conversar com o meu psicanalista.

Conto para ele a minha "viagem" na sala de espera.

Ele ri... Ri muito, o meu psicanalista, e diz:

- O Ditinho é o nosso office-boy.

- O de terno preto é representante de um laboratório multinacional de remédios lá no Ipiranga e passa aqui uma vez por mês com as novidades.

- E a gordinha é a Dona Dirce, a minha mãe.
- "E você, não vai ter alta tão cedo...."
 
 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Símbolos usados pelos ladrões para assaltar casas - Reportagem SIC

Se algum dia encontrar pintado no seu muro, parede ou portão qualquer um dos símbolos abaixo, retire-os imediatamente, pois são utilizados por assaltantes que, assim, se comunicam.
Aqui ficam alguns símbolos:
 
^   = Fácil de assaltar pela manhã
-> = Fácil de se assaltar pela tarde
V  = Fácil de assaltar pela noite
?   = Estão fora, mas há dificuldade
7   = Casa vazia em julho por exemplo ( o nº representa o mês)
?+ = Idoso sozinho todo dia
 
Tenha em conta também que, dependendo da tinta que eles usam, alguns símbolos só se conseguem ver com luzes especiais ou em certas posições. 
No caso de descobrir alguma anormalidade comunique às autoridades até mesmo para elas registarem quaisquer outros símbolos que passem a ser usados.
 
Reportagem da SIC sobre este assunto:

Recebi via : Brigada de Trânsito

Flores de Papel Crepom

Gosta de ter a casa enfeitada com flores mas o orçamento não lhe permite andar sempre na florista ?
Porque não tenta você mesma, fazer as flores ?

Veja esta jarrinha ....

Gosta do efeito visual?
Quer tentar fazer aquelas flores ?


Então veja aqui o passo-a-passo ( PAP) de como proceder e do que vai precisar:


Vai precisar de:
1.Papel crepom
2. Tesoura
3. Arame coberto de papel branco (pode comprar pronto em lojas para flores ou dá para fazer em casa recobrindo o arame comum com fitinha de papel crepom branco e cola)
4. Fita branca para flores (também é encontrada em lojas para flores, mas pode também ser papel crepom branco cortado em tiras e cola)
5. Micro esferas douradas (miçangas)
 

Seguindo estes passos do modelo, não tem como errar.  Não coloquei as medidas porque acredito que  as flores devem ser feitas na medida do vaso escolhido para acolhê-las.


Depois de prontas é só colocar cola branca no centro e preencher com as miçangas em boa quantidade. Quando a cola secar monte um arranjo numa jarra da sua preferência.



Ficaram muito bonitinhas, não acha ?



Fonte e fotos: The Bride's Cafe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...