domingo, 31 de julho de 2011

Suspiros

Há anos que não fazia suspiros mas, hoje, para aproveitamento de três claras de ovo que tinham sobrado da receita que tinha confeccionado para o jantar, deu-me na "onda" de suspirar heheheh
A receita é muito simples e só tive de me acautelar com a temperatura do forno para não ultrapassar o tom douradinho que pretendia que os suspiros apresentassem.
No fim acho que não me sai mal.
Aqui está a foto :
Se também quizerem experimentar fazer, aqui está a receita :

Ingredientes:

3- Claras de ovos
500 G de açucar
Raspa de um limão
Alternativa: Um punhado de pinhões ou nozes partidos em pedaços

Preparação :

Bata as claras com o açucar até engrossarem ao ponto de quase susterem a colher de pau em pé.
Eu pus a minha filha a batê-las até ela dizer que já não podia com os braços hehehe.
Foi aproximadamente 20 minutos.
Adicione a raspa do limão e os pinhões ou nozes se optou por as acrescentar.

Em seguida espalhe forminhas de papel no tabuleiro do forno até preencher o fundo por completo (+/-35 forminhas).
  Se tiver forminhas coloridas os suspiros depois ficam mais bonitinhos.
Eu só tinha brancas agora por isso, foi as que usei.
Use uma colher de sopa para encher cada forminha.
Depois de todas cheias leve o tabuleiro ao forno por uns 15 ou 20 minutos no máximo, em temperatura baixa.

Vá controlando para não deixar que fiquem muito secos ou escuros.
Depois é só colocar num prato raso grande ou travessa... qualquer recipiente à sua escolha.
E pronto!
Já tem uma guloseiminha para o fim de semana :-)

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...