sábado, 4 de setembro de 2010

10 Refeições com aproximadamente 300 calorias

Café da manhã
+/- 290 calorias



- 2 fatias de pão integral
- Manteiga light - 2 colheres chá
- 1 ovo cozido
- 1/2 xícara de fruta
- 250 ml suco de frutas
- 250 ml de água
*~*~*~*~*

Cereal
+/- 300 calorias

 
- 1 xícara de cereais
- 250 ml de leite semi-desnatado
- 1 banana
- 1 café ou chá (1 colher de chá de açucar)
*~*~*~*~*

Batata cozida ( baked potato )
+/- 305 calorias

- 1 batata cozida - média

- Creme de nata (sour cream) - 2 colheres sopa
- Salsa - 2 colheres sopa
- Fatias melão - 1 xícara
- 250 ml de água
*~*~*~*~*

Frango
+/- 350 calorias

- 200 gr de frango

- Feijão verde - 1 xícara (ou ervilhas)
- Manteiga light - 2 colheres chá
- 1 pequena salada
- 2 colheres de óleo e vinagre
- 350 ml de água
*~*~*~*~*

Ovos mexidos
+/- 360 calorias

- 2 ovos mexidos

- 2 tiras de bacon
- 1 fatia de pão integral
- Manteiga light - 1 colheres chá
- 1 café ou chá (1 colher de chá de açucar)
- 250 ml de água
*~*~*~*~*
Farinha de aveia
+/- 325 calorias

- 1 xícara de farinha de aveia com passas

- 1 xícara de frutas
- 1 banana
- 1 café ou chá (1 colher de chá de açucar)
*~*~*~*~*

Sopa
+/- 350 calorias

- 1 prato de sopa

- 1 salada pequena
- 2 colheres de óleo e vinagre
- 350 ml de água
- 4 bolachas de água e sal ou cream cracker
*~*~*~*~*
Salada de frango
+/- 350 calorias

- 1 salada grande

- 2 colheres de óleo e vinagre
- 200 gr de frango fatiado
- 1 xícara de bolacha cream cracker - Integral
- 350 ml de água
*~*~*~*~*

Peixe
+/- 365 calorias
- 200 gr de peixe branco grelhado

- 1 xícara de purê de batatas
- Manteiga light - 1 colher de chá
- 1/2 xícara de ervilhas
- 250 ml de chá gelado diet
*~*~*~*~*
Frango com arroz
+/- 395 calorias

- 200 gr frango cozido

- 2 colheres de sopa de molho de churrasco
- 1 xícara de legumes - variados
- 1/2 xícara de arroz integral
- 1 salada pequena
- 2 colheres de óleo e vinagre
- 350 ml de água
*~*~*~*~*

Bom apetite !

7 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog e estou começando devagar devagarinho. Ainda não percebo muito destas coisas.
    Estou a coleccionar receitas até 300 calorias e achei as suas muito boas.Continuação de bom trabalho e boa saúde!
    O meu blog é
    receitasate300calorias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Lina.
    Obrigada pela sua visita e amável comentário.
    Meti-me nestas coisas de blogs por curiosidade e depois acabou por ficar como passatempo.
    Também ainda não sei tudo de como se criar um blog "daqueles" de encher o olho quando os visitamos mas, o importante é termos gosto e vontade para superarmos estes desafios e o aprendizado faz-se com essas tentativas e insistência.
    Acredito que será muito bem sucedida e de seguida vou espreitar o que já conseguiu e as suas receitas.
    Confesso que precisava de comer refeições assim tão pouco calóricas mas, sou terrível na forma como me alimento e o mal generalizou-se cá em casa. Gulosos, há-os demais, cuidadosos... só às vezes mas um dia mudo isto :-)
    Até breve.
    Isa

    ResponderEliminar
  3. Sim ... um dia dá-se a volta e quem sabe os bons hábitos também se adquirem.
    Abraço Lina

    ResponderEliminar
  4. Conhece o ditado que diz " Quem muitos burros toca, algum fica para trás" ? É algo assim no género que está a ocupar a minha concentração para me melhorar nesse campo nesta altura da minha vida. Quando tudo acalmar mais um pouco começo a pensar em mim :-)
    Lina, estive na sua página e gostei mas não consegui deixar nenhum comentário. Não descobri onde estava a opção para comentar :-(
    Para a semana dou lá outra passeata para ver como está.
    Até....
    Isa

    ResponderEliminar
  5. A quem o diz, a minha semana não dá para tão pouco tempo. Boa pergunta essa de não consigo deixar nenhum comentário, eu também não sei. Lol!
    Talvez onde diz "deixe seu comentário" digo eu que ainda navego em águas muito brandinhas, tipo lago do zoo!!!!!!!!!!
    Ab
    Lina

    ResponderEliminar
  6. Olá Isa.
    Acho que descobri como enviar um comentário. Vai à página inicial (no meu blog) e a partir daí é só deixar a opinião ou o que seja, onde está "enviar um comentário".
    Parece-me que é isto.
    Ab
    Lina

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...