quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A marmita solar

Com a crise financeira que nos atormenta muita gente começou a fazer cortes nas despesas que habitualmente fazia em necessidades até muito básicas.
É o caso das refeições na rotina diária quando se trabalha.
Até agora muita gente deslocava-se a uma lanchonete ou restaurante para se alimentar mas, com o dinheiro cada vez mais curto dentro das carteiras, alternativas começaram a ser repensadas e as marmitas levadas de casa retomaram um protagonismo que já tinham tido há bastantes anos atrás.
Face a essa necessidade, designares estão a recriar essas peças com visuais modernos e adaptados às novas tecnologias de um mundo que se quer cada vez mais verde.

A Sunflower Lunchbox é, com certeza, uma bela ideia verde.

Num formato super fofo de flor, os seus painéis repletos de células solares armazenam energia numa bateria interna.
Basta então accionar um botão para aquecer ou arrefecer, individualmente, os itens em cada compartimento. Existe um controle de temperatura para cada área, o que é super prático para quem quer uma sopa quentinha e uma fruta gelada de sobremesa .



Na hora de comer, ou se servir, dá para remover cada uma das partes individualmente, porque elas são projetadas para que o circuito só funcione com a tampa fechada.

E o melhor: não precisa de tomada.
Basta colocá-la na janela.
A idéia da designer Edita Barabas está na Yanko Design.

E então... não quer adoptar esta ideia para si também?

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...