Resumindo, tudo o que precisa de fazer é pegar na tinta para vidro e pintar os vidros pelo lado de dentro, deixando secar de cabeça pra baixo, para evitar que a tinta se acumule no fundo.
Depois de pronto o vaso dá a falsa impressão de um recipiente transparente cheio até a boca de algum líquido azul. Isto porque a pintura de seu interior mantém as bordas do vidro transparentes.
E dá para fazer com qualquer tipo de frasco que usamos normalmente em casa.
A técnica mais explicada :
Primeiro limpe os vasos com água quente e sabão.
Depois de secos, recorte e insira alguma superfície impermeável no fundo do vaso, para evitar que acumule tinta.
Misture as tintas num recipiente e após chegar à cor desejada despeje dentro do vaso.
Pinte o interior do vidro usando um pincel de forma a cobrir toda a superfície interna.
Feito isso, coloque-o de cabeça para baixo sobre uma densa camada de papel-toalha por alguns minutos, para que a sobra de tinta espessa possa escorrer.
Em seguida, vire o vaso para retocar seu interior.
A cada 15 minutos você pode igualar a espessura de tinta no fundo do vaso.
Deixe-o secar de um dia para outro, e estará pronto o seus vaso decorativo.
Fonte : http://inredningsbloggen.blogg.se/
por favor, qual o tipo de tinta para vidro?
ResponderEliminarnom e etc... ,muito obrigada e parabéns pelo trabalho !
cristiane
cris.lunghin@ibest.com.br
Olá Cris, bom dia e obrigada pela sua visita e comentário.
EliminarAgora deixe ver se a consigo ajudar...
Para pintar vidros existem duas marcas de tintas ( vulgarmente são denominadas de vernizes de vitrais )que se salientam pela sua qualidade, a Acrilex e as tintas Gato Preto, sendo esta última fabricada exclusivamente no Brasil. Em Portugal existe apenas um distribuidor exclusivo desta última marca, o que faz com que as tintas sejam mais difíceis de encontrar.
O verniz que se utiliza para pintar no vidro é de secagem rápida o que influência a forma como se trabalha as tintas e o manuseamento dos pinceis, godés e restantes materiais. Sugiro o seguinte:
~ Se está a iniciar as pinturas no vidro e pretende poupar dinheiro no material, sugiro que compre os frascos mais pequenos que conseguir encontrar pois os vernizes para vitral secam muito rápido e atraem impurezas que se notarão na pintura. Além disso, é provável que necessite comprar vários frascos pois mesmo para um projecto de pequenas dimensões são necessárias várias cores.
~ Tenha em conta que o verniz, quando seca, dificulta a abertura dos frascos principalmente se estes forem de vidro. É necessário limpar bem as tampas dos frascos para as próximas utilizações. Já existe diluente inodoro à venda nas lojas da especialidade, o qual é mais agradável de usar do que o diluente normal que exala um cheiro muito intenso.
~ Sugiro também que compre um frasco de verniz transparente. Para obter tons diferentes basta misturar o verniz transparente com a cor que se pretende esbater.
~ Antes de utilizar as cores deverá experimentar, num pedaço de vidro à parte, se possuem o tom desejado. Costumo utilizar o mesmo pedaço de vidro para ver como resultam certas misturas de tintas ou os tons que consigo obter quando utilizo as cores esbatidas com verniz transparente.
Creio que isto é o essencial para a ajudar na sua questão.
Espero ter ajudado.
Bons trabalhos.
Volte sempre :-)
Isa
Olá, gostei muito da sua ajuda...comecei agora a pintar vidro. Vou tentar encontar os materiais. Obrigada.
ResponderEliminardecorarereciclar.blogspot.com
olá, gostaria de saber,
ResponderEliminaressa tinta que voccê pintou esse vaso é tinta vitral? ela parece leitosa, gostaria de saber que tinta você usou nesse vaso?
obrigada
Cynthia
Cynthia, nos comentários acima coloquei em resposta a outra leitora do blog as tintas que se devem usar. Creio que se ler, as minhas respostas, obterá um esclarecimento mais detalhado sobre o assunto.
ResponderEliminarObrigada pela visita e comentário.
Isa
Justo o que eu procurava sobre vidros pintados
ResponderEliminar