Na verdade, os Pineberries são a variedade mais antiga dos morangos e foi trazido do Chile para a França nos anos de 1700's.
Originalmente os morangos eram brancos na América do Sul e vermelhos na America do Norte (conhecidos como escarlates).
Os cruzamentos entre o Pineberry branco chileno e os escarlates norte-americanos, produziram o Fragaria ananassa , que é a matéria-prima para todas as variedades comuns da morango que nós consumimos hoje.
O Pineberry foi salvo da extinção quando um grupo de agricultores holandeses o encontram há sete anos e decidiram cultivá-lo para o comercializar.
Desde essa altura para cá fizeram muitas selecções com o material original que era muito fraco e só rendia uma ou duas bagas por planta e conseguiram criar plantas saudáveis e mais rentáveis.
Um Pineberrie é muito menor do que um morango " normal" e o que torna a sua aparência tão distinta é a sua carne branca que é semeada de sementes vermelhas.
O aroma e o sabor dos pineberries nunca decepcionam - as bagas sabem a abacaxi.
Os Pineberries podem ser usados exatamente da mesma maneira que as outras variedades de morango, e em fantásticas sobremesas tais como pavlovas.
E então? Vai querer experimentar?
Eles começaram a ser comercializados no ano passado.
Informação adicional pode ser lida aqui :Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional
E aqui : http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI130304-17180,00-MORANGOS+BRANCOS+COM+SEMENTES+VERMELHAS+E+GOSTO+DE+ABACAXI+ENTRAM+NO+MERCAD.html