Basicamente, ele faz com que a carne de criaturas aquáticas fique transparente e, para criar uma sensação “psicodélica”, ele injeta tinta nos ossos das criaturas.
Como fazer com que a carne dos bichinhos fique invisível?
A resposta não é algo que você possa fazer em casa no seu irmãozinho mais novo, para assustar a sua mãe.
Tomita dissolve as proteínas naturais da carne do animal, com uma técnica que aprendeu com cientistas.
A carne ainda está lá, só que está translúcida.
E então ele coloca a tinta nos ossos do animal – azul quando os ossos são mais frágeis e vermelho quando são mais fortes, que se misturam se o esqueleto é complexo.
Dependendo do tamanho do animal, pode demorar meses até que Tomita consiga o efeito desejado.
Veja alguns dos seus trabalhos :
Fonte : HypeScience
Sobre este post gostaria de deixar aqui algumas palavras de agradecimento ao Blog : Estrela D´Alva ( http://estreladalvacabofrio.blogspot.com/2011/06/translucidas-e-coloridas-criaturas-de.html ) pelas simpáticas colocações e comentários que teceu sobre esta matéria e o meu blog.
ResponderEliminarÉ bom saber que o tempo de pesquisa e as matérias escolhidas por cada blogueiro tiveram uma repercussão positiva em quem visitou o seu blog.
Sendo assim , aceite os meus cordiais cumprimentos e agradecimentos, Fernando Costa, pela sua visita e amabilidade em divulgar algo que também achei muito incomum e belo.
Volte sempre que desejar.
Ps: Estou a beber um ´suco` de ananás... era o que tinha em casa mas aqui não usamos muito o termo suco e sim , sumo.Faz de conta que é o sumo que me ofereceu :-)
Bjs
Isa